Vedações RS 19 e PRS19

Vedações RS 19 e PRS19

VEDAÇÕES RS19 e PRS19

Hoje trouxemos mais informações sobre dois tipos de vedação utilizadas na indústria, de haste e êmbolo, a RS19 e a PRS19, para que você possa entender um pouco mais sobre essas peças. Confira!

Vedação RS19

A vedação RS19 é utilizada na vedação de haste de cilindros hidráulicos, com o objetivo evitar o vazamento de fluídos do cilindro, do meio interno para meio o externo.

A RS19 pode ser utilizada em sistemas com pressão entre 200bar e 400bar e suporta uma ampla variação de temperatura, podendo atuar em sistemas que vão de -200ᵒC até 260ᵒC.

Em relação a velocidade superficial, a vedação RS19 pode ser aplicada em sistemas de até 15 m/sec.

Esta vedação pode apresentar variação no modelo, resultando na vedação RS19A.

Vedação PRS19

A PRS19 é uma vedação simétrica, ou seja, pode ser utilizada tanto para sistemas que requerem vedação para haste como para êmbolo.

Esta vedação possui características técnicas semelhantes a vedação RS19, suportando uma variação de temperatura entre -200ᵒC e 260ᵒC, assim como pressões entre 200bar e 400bar.

A velocidade superficial também segue a vedação anterior, podendo ser aplicada em sistemas de até 15m/sec.

Você também irá encontrar variações dessa vedação, como PRS19B, PRS19C e PRS19D.

Material utilizado na confecção

O material utilizado em ambos os tipos de vedação é o PTFE puro, o qual é um material atóxico, possui alta resistência a produtos químicos, além de oferecer uma grande estabilidade térmica.

Este material também proporciona um baixo coeficiente de atrito e possui uma excelente ação isolante.

Principais aplicações

Esses tipos de vedação são utilizados em sistemas hidráulicos e pneumáticos, principalmente em indústrias do segmento farmacêutico e alimentício, como em maquinários de envasamento de líquidos, por exemplo.

Como escolher o tipo de vedação ideal?

Cada vedação possui uma indicação específica, ou seja, a escolha irá depender unicamente do sistema em que a vedação será aplicada, e o ideal é sempre buscar pela ajuda de um especialista.

Temos a solução ideal para a vedação industrial da sua empresa. Entre em contato com um dos nossos especialistas.

 

Importância de escolher uma peça de qualidade

Escolher uma peça de qualidade deve ser prioridade dentro da indústria, principalmente na parte de vedação, pois somente com um item com qualidade garantida, será possível manter a segurança durante o funcionamento das máquinas, bem como garantir o melhor desempenho do sistema.

Outro ponto importante é que, uma peça com boa qualidade, irá apresentar uma vida útil maior, o que consequentemente trará um melhor custo benefício para a empresa, pois a troca desta peça demorará mais para ser necessária.

A CGL – Casa das Gaxetas é especialista em vedações industriais, está no mercado desde 1976 e possui certificação ISO 9001. Entregamos para todo país, faça seu orçamento aqui.