Vedações em Poliuretno (PU)

VEDAÇÕES EM MATERIAIS Poliuretano (PU)

As vedações são responsáveis por evitar que os fluidos escapem do meio interno para o externo, assim como impedir que partículas do meio externo adentrem para o meio interno.

Hoje trouxemos algumas informações sobre vedações em poliuretano, um dos compostos mais utilizados pelos consumidores, principalmente na vedação de sistemas hidráulicos, para que você possa ficar por dentro do assunto. Confira!

O que é Poliuretano?

O Poliuretano é um termofixo à base de poliéster, é usado em muitos produtos do dia a dia, pois o material possui excelentes características para a indústria, como flexibilidade, leveza, resistência à abrasão (riscos) e possibilidade de formatos diferenciados. Devido às excelentes propriedades gerais, é recomendado como material de vedação padrão para a maioria das aplicações hidráulicas.

Principais Características;

  • Excelente resistência à abrasão e ao rasgamento;
  • Alta resistência à hidrólise (fenômeno causado pela água);
  • Baixa compressibilidade;
  • Pode trabalhar em uma faixa de temperatura que vai de -30ᵒC a 125ᵒC;
  • É resistente a óleos minerais, óleos vegetais, óleos de silicone, água do mar e à ácidos diluídos.

Principais aplicações;

Muito utilizado em cilindros hidráulicos, em aplicações estáticas e dinâmicas, como vedações de êmbolo e vedação de haste, usados principalmente para gaxetas em U, raspadores e vedações com pressão até 400 bar em sistemas hidráulicos padrão.  Devido à sua excelente resistência à hidrólise, pode ser usado nos fluídos hidráulicos mais comuns, emulsões de óleo em água, em aplicações para energia hidrelétrica, na indústria de mineração e prensas, entre outros.

Temos a solução ideal para a vedação industrial de sua empresa. Entre em contato com um de nossos vendedores. 

A CGL – Casa das Gaxetas é especialista em vedações industriais, está no mercado desde 1976 e possui certificação ISO 9001. Entregamos para todo país, faça seu orçamento aqui.