Raspadores: 6 curiosidades sobre este elemento de vedação

RASPADORES: 6 CURIOSIDADES SOBRE ESTE ELEMENTO DE VEDAÇÃO –

Selecionamos 6 curiosidade sobre os raspadores, para que você possa conhecer um pouco mais sobre este item tão utilizado na vedação industrial.

1. Os raspadores atuam em sistemas hidráulicos e pneumáticos, impedindo a entrada de contaminantes como poeira, umidade e demais sujeiras, protegendo assim as partes internas do sistema e o desgaste prematuro das vedações e anéis guia.

2. Existem diversos perfis de raspadores, com e sem anel metálico, cada um com suas particularidades e aplicações, que serão adequados a situações específicas.

3. Os raspadores podem ser fabricados a partir de diferentes materiais como, borracha nitrílica, poliuretano, silicone, Viton, PTFE com carga de bronze, entre outros.

4. Este item pode desempenhar, além também da aplicação clássica que é impedir a entrada de contaminantes no sistema, a vedação da haste, através de um perfil com dois lábios raspadores, um com a função de proteção e o outro com a função de vedação secundária.

5. O raspador tem papel fundamental no funcionamento de um sistema, pois se houver falhas no raspador, a parte interna do sistema e suas superfícies podem sofrer ataques de partículas, o que irá comprometer a vida útil de todo o conjunto, inclusive as vedações.

Em sua maioria os raspadores são unidirecionais, mas é possível encontrar modelos bidirecionais, ou seja, peças que promovem a raspagem e a limpeza em ambas as direções.

Aqui na Casa das Gaxetas temos a solução ideal para a vedação industrial da sua empresa, confira todas as opções em nosso site, e entre em contato com um dos nossos especialistas para mais informações.

Gostou desse conteúdo sobre Raspadores: 6 curiosidades sobre este elemento de vedação? Compartilhe em suas redes sociais e tire suas dúvidas com a gente!

CGL – Casa das Gaxetas é especialista em vedações industriais, está no mercado desde 1976 e possui certificação ISO 9001. Entregamos para todo país, faça seu orçamento aqui.